sexta-feira, 26 de abril de 2013

Comunicado da APAC -d e SÃO lUIS

ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO E ASSISTÊNCIA AOS CONDENADOS – APAC DE SÃO LUÍS
COMUNICADO


São Luís-MA, 26 de abril de 2013.


A ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO E ASSISTÊNCIA AOS CONDENADOS – APAC DE SÃO LUÍS vem a público comunicar as razões pelas quais suspende as atividades relacionadas ao Convênio DETRAN-APAC, assinado em 18 de março de 2013, para desenvolvimento do sistema integrado de fornecimento de placas e tarjetas automotivas, fornecimento de blanks e seu devido rastreamento, como também os serviços correlatos, na forma da Portaria n 1.265/2011 do DETRAN/MA.


A APAC São Luís contratou as empresas que foram desde o início apresentadas, desde o ano passado, pelo DETRAN/MA para realização do objeto do citado Convênio.


O novo sistema de emplacamento veicular estava agendado pelo DETRAN/MA para iniciar no próximo dia 29 de abril (segunda-feira).


Após meses de trabalho para operacionalização das atividades da APAC no Convênio, na terça passada (23.04), a APAC recebeu informações de que a empresa contratada para realização do sistema de informática (e que receberia R$ 30,00 por par de placas, paga pelos usuários), não realiza serviços de informática, tendo subcontratado uma empresa do Rio Grande do Sul, que cobraria apenas R$ 1,50 pelo mesmo serviço.


Isso representaria - apenas considerando-se o reemplacamento da frota atual de 1.122.713 veículos automotores -, mais de 31 milhões de reais pagos pelos usuários, sem nenhum serviço efetivo sendo prestado.


Além disso, entidades da sociedade civil têm questionado a necessidade ou não de licitação para definição das empresas a participarem do novo sistema de emplacamento veicular para adequação às exigências do CONTRAN.


Sendo assim, a APAC SÃO LUÍS resolve:


a)      suspender as atividades do Convênio;


b)     romper o contrato com a citada empresa; e


c)     solicitar que o DETRAN verifique perante a Procuradoria Geral do Estado a legalidade acerca da continuidade do Convênio.


Após o citado parecer da PGE/MA, a APAC SÃO LUÍS analisará a continuidade ou não do Convênio.


Atenciosamente,


 


Dom Xavier Gilles


Presidente da APAC SÃO LUÍS

Um comentário:

  1. Estes esquema de convenio esta sendo orquestrado por um grupo de dirigentes da ( ANFAPV )aonde estes corruptos estão utilizando o nome de toda a categoria para demostrar junto a diretores de DETRANS corruptos que detém o poder de manipular de forma espúria todas as empresas fabricantes de placas de todo o Brasil. fato este que em vários estados fabricantes de placas que não concordam com esta corrupção estão procurando o judiciário para denunciar este esquema. o esquema também está utilizando instituições filantrópicas de fachada para dar aparente legitimidade perante a sociedade.

    que esta denigrindo a imagem de toda a categoria de fa dirigentes foram implantado para

    ResponderExcluir